De onde vem os sonhos?

COMPARTILHE COM ALGUÉM:


Embora muitas vezes gostemos de relembrar nossos sonhos no dia seguinte, é importante decifrar se há algum significado no significado dos sonhos. Existem muitas teorias diferentes quando se trata da interpretação dos sonhos e se eles significam algo, e a maioria dessas teorias oferece pontos de vista diferentes.

O problema com muitos dicionários de sonhos é que eles não têm uma concepção clara do que é um ser humano ao lidar com os símbolos dos sonhos. Os seres humanos têm duas naturezas, uma espiritual e outra material. 

Costumo me referir a eles como o verdadeiro eu e o ego. O verdadeiro eu é uma figura positiva representada nas centenas de virtudes e capacidades possíveis que as pessoas podem ter. 

O ego é a herança animal que tende a ser egoísta e protetora. É onde estão as emoções negativas. 

As duas naturezas trabalham em harmonia uma com a outra, de modo que, quando você experimenta uma emoção negativa, é um sinal de que o seu verdadeiro eu está carente de uma virtude ou capacidade específica. 

Quando você libera a virtude de dentro de você, a emoção negativa vai embora. Muitos símbolos têm dois lados, um ego negativo e um aspecto positivo do verdadeiro eu. 

Por exemplo, um cão pode ser cruel, agressivo e territorial e pode ser amigável e leal. Um gato pode ser indiferente, desconectado e pode ter uma mente independente. 

Um ser humano em um sonho pode representar os dois lados da mesma forma. A principal crença que se deve ter é que seu ser está sempre tentando desenvolver uma nova qualidade. Isso ocorre porque é da natureza dos seres humanos crescer e se desenvolver.

Sabendo que os seres humanos são quase todos iguais, com algumas pequenas diversidades, a maioria dos símbolos é universal. Eles são os mesmos para toda a humanidade. Quando você quiser descobrir o significado de um símbolo, pode sentar-se com o símbolo em sua mente e deixá-lo se revelar a você.

Visto que os sonhos estão tentando nos motivar e inspirar a mudar para uma direção positiva, é bom estar familiarizado com os princípios e valores universais, mas não com superstições e dogmas. 

Quando um símbolo chega até você em um sonho, você pode se perguntar quais são as qualidades distintivas dessa coisa e então encontrar o equivalente espiritual correspondente. 

Como posso interpretar os significados dos sonhos?

A interpretação dos sonhos permite que você entenda se seus sonhos estão revelando algo para você. Existem certas coisas que você pode fazer para decifrar o significado dos seus sonhos. Loewenberg diz: “Em poucas palavras, você quer fazer uma análise comparativa entre as imagens e ações no sonho com os eventos do dia anterior.”

Portanto, você deve prestar atenção ao conteúdo de seus sonhos na vida desperta. “Se você começar a manter um diário do dia em conjunto com um diário de sonhos, com certeza começará a notar as conexões entre as imagens dos seus sonhos e suas lutas e realizações diárias. Por exemplo, você pode notar que, quando sua sogra veio jantar, você sonhou em ser atacado por um urso naquela noite. Quando você conseguiu uma conta no trabalho que estava tentando, pode sonhar que ganhou na loteria naquela noite. Ou quando algo pelo qual você estava super animado não deu certo, você pode descobrir que sonha com um acidente de avião ou com uma queda naquela noite. ”