Oração para Antes dos Estudos

COMPARTILHE COM ALGUÉM:
oração estudos

Você tem um grande exame chegando? Essa oração para antes dos estudos pode ajudá-lo a se concentrar em fazer bem, com a ajuda de Deus!

Talvez você esteja pensando em fazer o ENEM ou Vestibular. Ou talvez você esteja apenas estudando para um teste de história na escola. Seja qual for o caso, nunca é demais pedir a nosso Senhor e orientação antes de começar a ler os livros.

Ele pode ajudar a orientar você através da névoa de ansiedade e distrações para que você possa se concentrar em seu trabalho.

Esta oração foi retirada dos livros de Salmos e Provérbios.

O poder da oração

A oração é um dos principais exercícios da autorreflexão e da gratidão. Ter a habilidade de olhar para dentro é fundamental se alguém deseja crescer, atingir objetivos e crescer espiritualmente.

Orar antes dos estudos promove muitos benefícios físicos, mentais e espirituais.

  • Melhor senso de identidade - Um estudo realizado pela Universidade de Columbia mostra que a oração reduz o ego e promove a humildade. Isso torna a pessoa mais preocupada com um bem maior do que apenas consigo mesma, melhorando o altruísmo.
  • Bom para o seu coração - Fazer uma oração antes dos estudos ajuda a regular o batimento cardíaco, tornando você mais forte e com menos estresse. Embora seja uma atividade mental e espiritual, a oração é conhecida por ajudar a recuperação do coração após ataques cardíacos e cirurgia cardíaca.
  • Aumente a expectativa de vida - Ao minimizar todos os efeitos fatais do estresse e dos fatores ambientais, a oração ajuda seu corpo a se curar com mais eficiência e envelhecer mais suavemente. Tudo isso junto ajuda o corpo a se curar mais rápido e a viver mais.
  • Nos dá esperança - Quando passamos por uma fase muito emocional, como a tensão de estudar para entrar numa faculdade, a oração nos ajuda a acreditar que há esperança em superar as situações. Orar nos ajuda a acreditar que existe um ser superior que pode nos ajudar a carregar nossos fardos. Embora ter esperança possa não significar que as coisas vão sair do jeito que queremos, confiar em alguém com nossos problemas ajuda a tirar um fardo de nossos ombros.
  • Alivia o estresse - Vivemos em um mundo cheio de pressão, onde somos constantemente pressionados para assumir responsabilidades, ter sucesso e estar no topo de tudo. Refletir sobre nossos problemas por meio da oração ajuda a aliviar o estresse inicial da situação. Deixando nossos problemas para um ser superior.
  • Mentalidade mais forte - Embora a oração também promova esperança no futuro, a fé também é o que mantém uma pessoa religiosa centrada e forte. Por meio de sua crença, eles têm força para superar as preocupações triviais e importantes.

Como fazer uma oração antes dos estudos?

Depende de como você se sente confortável ou do tipo de situação em que se encontra, você pode optar por orar em voz alta ou silenciosamente.

Com o tempo, você provavelmente aumentará sua confiança ao orar em voz alta. Mas se você descobrir que orar silenciosamente permite que você se concentre mais em Deus do que em alguém com quem você possa estar orando, vá em frente.

Se você está estudando num local com outras pessoas, é melhor fazer sua oração apenas na mente para não ser inconveniente. 

Abaixar a cabeça é uma ótima maneira de concentrar o corpo e a mente em Deus. É também uma forma de mostrar o quanto você respeita a autoridade Dele.

Oração para fazer antes de estudar

A lei de DEUS é perfeita e reconforta a alma; verdadeiro é o testemunho do Eterno, que torna sábio o mais simples. A boca do justo profere sabedoria e a sua língua prega justiça.

Pois haverá sabedoria em minhas palavras e sensatez no fruto da meditação de meu coração. Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência; O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade, Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.

Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.

Lembre-se que apenas fazer uma oração antes dos estudos não é suficiente. Você precisa se dedicar e esforçar, mas é um bom começo invocar a Deus para ajudá-lo a ter sucesso!

Você não precisa se sentir sozinho em sua mesa. Lembre-se também de que, seja qual for o resultado, você pelo menos saberá que fez o melhor para Deus ao buscar sinceramente Sua ajuda e se preparar totalmente para o seu teste com a ajuda de Sua bondade. Boa sorte!