Sonhar com Gravidez | SIGNIFICADO EVANGÉLICO

Sonhar com Gravidez | SIGNIFICADO EVANGÉLICO

A Bíblia expressa a crença de que sonhar com gravidez ou qualquer outro sonho pode conter revelações do alto, como nos sonhos de Jacó, José e Faraó no livro de Gênesis. A visão profética vem em um sonho.

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12:6

Nesse sentido, sonhar com gravidez pode conter um significado bíblico e até mesmo profético.

Sonhar com gravidez

Se você já esteve grávida antes, e em seu sonho você percebe que está grávida de novo, isso pode significar que seu subconsciente está preparando seu corpo para a próxima gravidez.

Sonhos de gravidez são muito comuns para mães grávidas. Isso porque as mudanças hormonais e físicas que acontecem durante a gravidez podem fazer com que o ambiente do seu corpo se sinta diferente.

Nesses casos, o sonho geralmente não tem nenhum significado bíblico. Na verdade, uma das coisas mais comuns com as quais as mães grávidas sonham é a própria gravidez.

Esses sonhos podem representar coisas diferentes para pessoas diferentes, mas é sempre importante falar com seu médico se você tiver alguma preocupação com eles.

Alguns versículos da bíblia sobre gravidez

Assim como você não conhece a trajetória do vento, não sabe como são formados os ossos da barriga de uma mulher grávida, então não conhece as ações de Deus que criou todas as coisas. Eclesiastes 11: 5

Assim como uma mulher grávida sentirá dor e chorará em sua dor quando seu tempo se aproximar, nós também o sentimos diante de ti, Senhor! Isaías 26:17

Eis que eu os trarei do norte e os reunirei desde os confins da terra; entre eles haverá cegos e coxos, concebidos e criados; uma grande multidão voltará aqui. Jeremias 31: 8

Se alguém brigar, machucar uma grávida e causar um aborto espontâneo, mas não houver outro mal, ele definitivamente será multado, assim como o marido de uma mulher lhe impõe, os juízes farão um julgamento. Êxodo 21:22

E, estando sua nora, a mulher de Finéias, grávida, e próxima ao parto, e ouvindo estas notícias, de que a arca de Deus era tomada, e de que seu sogro e seu marido morreram, encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram. 1 Samuel 4:19

Quando sua nora, a mulher de Finéias, estava grávida e prestes a dar à luz, ele ouviu a notícia de que a arca de Deus havia sido levada e que seu sogro e seu marido estavam mortos, e ela se curvou para dar à luz, porque a dor veio ele. 1 Samuel 4:19

Significado evangélico de sonhar com gravidez

Algumas pessoas podem interpretar esses sonhos como que você está ansioso para começar uma família, ou sentir que você tem muita pressão para começar uma. Como foi falado por Salomão: A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

É verdade que algumas pessoas experimentam esses sentimentos antes de engravidar, mas é possível sonhar com gravidez em qualquer momento da vida de alguém.

Na maioria dos casos, esses sonhos NÃO significam que você terá um filho. Sonhar com gravidez pode ser uma necessidade poderosa de ter filhos, ou um desejo instintivo de proteger a si mesmo e o futuro de sua família. É muito comum que mulheres evangélicas que estão grávidas (ou que estão pensando em engravidar) experimentem esses tipos de sonhos.

Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. Salmos 145:19

Sonhar com gravidez pode ter um significado evangélico de que você está pronta para a maternidade.

Tal sonho também pode simbolizar novos começos para alguém que deseja se tornar mãe.

Sonhar com gravidez também pode representar ansiedade sobre começar outra vida e a responsabilidade que vem com ela.

O que a Bíblia diz sobre gravidez?

A gravidez começa no momento em que uma célula de esperma macho fertiliza um óvulo feminino dentro do corpo de uma mulher. Nesse momento, um embrião é formado. 

Dentro de alguns dias, esse embrião implanta no útero e começa a crescer e se desenvolver. Para os seres humanos, a duração da gravidez é em média de 9 meses, ou 36 semanas. 

Assim como os animais, a raça humana também é propagada através da gravidez, de acordo com a determinação de Deus em Gênesis 1:28, por isso devemos esperar que a Bíblia tenha algo a dizer sobre a gravidez e também um significado evangélico.

A primeira gravidez humana é registrada no Pentateuco quando Eva deu à luz Caim (Gênesis 4:1). Muitas gestações surgiram à medida que a humanidade crescia sobre a terra, mas a Bíblia não nos dá muitos detalhes até o relato de Abraão e Sarah em Gênesis 11:30: "Agora Sarai estava sem filhos porque ela não era capaz de conceber."

Deus aponta a esterilidade de Sarai, assim como sua velhice (Gênesis 18:11), para mostrar que Ele estava prestes a fazer um milagre. Deus deu a Abraão e Sarah um filho, Isaac, que foi realmente um milagre.

O que aprendemos com as Escrituras sobre a gravidez é que Deus é o autor da vida. Ele está intimamente envolvido na concepção e desenvolvimento de cada ser humano. 

Salmo 139:13-16 fala de Seu envolvimento direto: 

"Você criou a parte mais profunda da minha vida, me tecendo no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque você me criou de uma forma especial e admirável. Seu trabalho é ótimo! Estou muito neste momento. Claro. Meus ossos não estão escondidos de você quando eu for em segredo. Eles são formados e tecidos como nas profundezas da terra. Seus olhos viram meus embriões; todos os dias designados para mim estão escritos em você antes de existirem. No livro. "

Comentários