Como saber se Deus confirmou?

Como saber se Deus confirmou

De muitas maneiras, saber se algo é a vontade de Deus é como usar um GPS. Se você vai a algum lugar e quer chegar lá rápida e eficientemente, não basta apenas dizer: "Sei que esta é a área geral de onde quero ir".

Você precisa ter um endereço - um destino muito específico. O mesmo se aplica a saber se Deus confirmou algo para sua vida.

A primeira e mais eficaz maneira de saber se é a vontade de Deus é avaliar se ela está claramente explicitada na Palavra de Deus. Se Deus só quer que façamos coisas que estão listadas na Bíblia, então tudo o que temos que fazer é procurar através de Sua Palavra e encontrar o que Ele quer que façamos!

É como ter um GPS que nos levará diretamente de onde estamos agora mesmo para onde precisamos estar.

Mas o que acontece quando algo não está listado nas Escrituras? Como saber se estou orando certo? É possível saber se a resposta vem de Deus? A verdade é que Deus mostra os sinais para nós.

Quando Deus nos mostra algo

Se você teve que tomar uma decisão, e não tinha certeza do que Deus queria que você fizesse, então você provavelmente já se perguntou isso. Pode ser assustador ter que fazer uma grande escolha, e muitas pessoas nem querem pensar sobre isso. Mas temos a confiança que Deus fala e confirma - é maior do que nossas dúvidas ou nossos medos, e Ele quer que o conheçamos.

Mas quando se trata de certas perguntas específicas, tais como "Que trabalho devo fazer?" ou "Devo namorar esta pessoa?" a Bíblia não nos dá uma resposta clara a estas perguntas.

Como você sabe se Deus confirmou?

A primeira maneira de saber se Deus confirmou algo é avaliar se isso está claramente escrito na Palavra de Deus. Se a decisão não aparecer na Escritura, então devemos olhar para outros princípios da Bíblia para nos guiar.

A seguir, três perguntas que você pode fazer a si mesmo ao tentar entender se Deus confirmou:

  1. Esta decisão é pecado? Se sim, certamente não é a vontade de Deus.
  2. Esta decisão contradiz um claro ensinamento da Escritura? Em caso afirmativo, não é a vontade de Deus.
  3. Esta decisão promoverá minha maturidade espiritual e/ou eficácia ministerial? Se não, pode não ser uma decisão sábia.

As circunstâncias que precisam acontecer quando Deus estiver confirmando

Por exemplo, talvez você estivesse orando muito sobre se alguém era ou não a pessoa que Deus queria que você se casasse um dia. E então uma coisa levou a outra e você realmente começou a namorar essa pessoa que você estava orando.

Seria fácil neste momento começar a assumir que esta era a pessoa que Deus tinha para você. Mas, então, depois de alguns meses de namoro, essa relação começa a desmoronar, você se separa, e é claro que vocês dois não vão voltar.

Você fica confuso porque parecia que Deus tinha aberto as portas necessárias e estava confirmando essa relação para você.

É por isso que é tão importante procurar todas as portas necessárias para entender a confirmação de Deus. Por exemplo, quando Deus te leva a pessoa certa, você vai começar a namorar, mas também vai ficar noivo e realmente se casar um dia.

Múltiplos passos acontecerão como confirmação, não apenas um passo como começar um relacionamento namoro com alguém.

As emoções não devem ser nosso único guia na vida. Mas a Bíblia nos diz que experimentaremos certas emoções quando estivermos seguindo a vontade de Deus por nossas vidas (talvez nenhuma mais prevalente a paz).

As emoções não devem ser nosso único guia na vida. Mas a Bíblia nos diz que experimentaremos certas emoções quando estivermos seguindo a vontade de Deus por nossas vidas (talvez a mais importante seja paz).

Como afirma o Salmo 119:165: "Grande paz tem aqueles que amam sua lei; nada pode fazê-los tropeçar. Quando estivermos seguindo a vontade de Deus por nossas vidas, estaremos obedecendo a palavra de Deus em nossas vidas. E um sinal de confirmação de que estamos realmente obedecendo a Deus é esta paz sobrenatural que o Único Senhor pode dar.

Comentários