Sonhar com doces na bíblia - SIGNIFICADO

Sonhar com doces na bíblia - SIGNIFICADO

De acordo com a Bíblia, sonhar com doces é um sinal do favor de Deus. Isto pode ser interpretado de muitas maneiras. 

Talvez você tenha orado por algo e agora esteja sendo recompensado por sua fidelidade; talvez você tenha trabalhado duro em alguma coisa e isso esteja começando a dar frutos; ou talvez você esteja sendo abençoado pelo Senhor de alguma outra maneira.

Muitos outros sonhos com doces são interpretados de maneira semelhante.

Sonhar com doces na bíblia

Em 1 Samuel 20:18-23, David sonha em degustar mel, depois acordando e descobrindo que Jonathan lhe deu algum favo de mel. As pessoas ao redor de Davi interpretam isso como significando que Jonathan será leal a ele para sempre.

No Salmo 19:10, Davi diz que "o temor do SENHOR é puro", e "mais precioso que o ouro". Ele continua dizendo que "os doces" em sua língua são mais doces do que o mel ou os pingos dos favos de mel.

Na Bíblia, os doces são frequentemente usados para simbolizar coisas boas.

Por exemplo, no livro de Provérbios, diz: "Os lábios dos justos alimentam muitos; mas os tolos morrem por falta de compreensão".

Isto significa que, se você for sábio, suas palavras ajudarão muitas pessoas. Se você for tolo, porém, não será capaz de ajudar ninguém. Neste caso, a pessoa que está tentando ajudar os outros é como um doce, porque eles podem proporcionar muitos benefícios àqueles ao seu redor.

Sonhar com doces na bíblia é símbolo da doçura do céu.

Por exemplo, no livro de Amós, Deus diz a seu povo que Ele lhes deu "a videira de Sorek, que está no lado norte da minha montanha" (Amós 9:14). A referência à "videira" é muitas vezes interpretada como uma alusão às uvas, que são consideradas doces por aqueles que as consomem. 

Assim, quando Deus diz que deu a seu povo este fruto "doce" de seu jardim, ele é um símbolo de seu amor por eles e de seu desejo de vê-los felizes.

Ainda outras interpretações veem este versículo como referindo-se não apenas a frutas literais, mas também a outras formas de prazer. Em particular, alguns acreditam que pode haver aqui uma referência subjacente ao vinho - o que certamente se qualificaria como uma bebida doce!

Esta ideia é reforçada por outro versículo em Amós 9:1, onde ele fala sobre como Deus destruirá os inimigos de Israel com "uma grande espada" e depois se voltará e "os plantará em sua própria terra". Esta parece ser uma referência bastante clara à agricultura - e o vinho seria certamente um produto feito de plantas!

Significado bíblico dos doces

O profeta Daniel estava na Babilônia e estava em jejum há três semanas. Em seu sonho, ele viu uma árvore que era tão alta que chegava até o céu. Tinha frutos que pareciam tâmaras, e estava coberta de orvalho doce. Daniel comeu um pouco da fruta, que tinha um sabor melhor do que qualquer outro alimento que ele já havia comido antes.

Quando acordou, ele foi contar ao rei Nabucodonosor sobre seu sonho. Ele disse que a árvore representava o reino de Deus, que cresceria para sempre até que todo o mal fosse conquistado e não houvesse mais tristeza ou dor no mundo. O rei ficou tão impressionado com a interpretação do sonho que promoveu Daniel de prisioneiro a conselheiro de maior confiança.

Sonhar que você está comendo doces

Quando você sonha que está comendo doces, pode ser um sinal de que você está carregando muito peso em sua vida. Em casos assim, o desejo de se alimentar de doces pode ser uma forma de lidar com a inevitabilidade das dificuldades e do sofrimento da vida.

Sonhar com doce de leite

Sonhar com doce de leite significa que você está desfrutando de um momento de prazer e sensualidade. Sua mente e corpo estão trabalhando juntos para mantê-lo saudável. 

Nesse caso, quem sonha com doce de leite é quem tem uma vida plena e feliz. Isso porque ele está em paz consigo mesmo e com seus entes queridos, tem uma boa carreira e atende às suas necessidades básicas. Embora possa parecer uma piada, sonhar com doce muitas vezes tem significados muito sérios. Eles podem representar suas ações e palavras e o que você deseja alcançar.

Sonhar com balas doces

Embora possa parecer uma piada, sonhar com doce muitas vezes tem significados sérios. Eles podem representar suas ações e palavras e o que você deseja alcançar. Sonhar com balas doces indica que você está perdendo energia e precisa de mais descanso para se recuperar. De um modo geral, sonhar com doce é um alerta para não consumir muito açúcar ou outros produtos químicos.

Doces duros

Se você está sonhando com doces duros, significa que você deve desacelerar e desfrutar na vida. É hora de parar e olhar para tudo o que você realizou até agora. Muitas vezes você está insatisfeito com muitas coisas, mas você está negligenciando as coisas que devem fazer você feliz. Em vez de perseguir dinheiro, dedique um pouco do seu tempo à família e amigos.

Comentários